Visitas

quinta-feira, 10 de março de 2011

Atividades fisicas



A atividade física é a movimentação do corpo que gera gastos energéticos. Essa atividade pode ser correr, caminhar, nadar, ou mesmo praticar jogos como vôlei, basquete, futebol, que são atividades em grupo. Todas elas são importantes para o bem-estar físico e mental, além do social.
A juventude é uma fase na qual a pessoa tem muita disposição e energia. Dessa forma, é necessário praticar mais exercícios físicos, tão benéficos para a saúde. Com o ritmo acelerado do dia a dia, da escola para o curso de línguas, do curso de línguas para a aula de música, do trabalho para a escola, dentre tantos outros afazeres, muitos jovens tornam-se sedentários. O controle remoto, o carro, o computador, todas as facilidades da vida moderna e urbana contribuem ainda mais para uma vida agitada, embora sedentária.
Realizar exercícios físicos na juventude aumenta a produção de células do sistema imunológico, melhorando as defesas do organismo e afastando principalmente as doenças respiratórias. Os exercícios também auxiliam no crescimento do adolescente e no controle da obesidade, que pode desencadear a multiplicação do número de células de gordura que nunca desaparecerão. Além disso, reduzem riscos de doenças como diabetes, pressão alta, colesterol, depressão.
Por isso, é necessário o incentivo à prática dos esportes durante pelo menos três vezes por semana, mas sem exageros, pois as articulações do adolescente ainda não estão totalmente desenvolvidas e podem ser lesionadas.
As atividades físicas melhoram a qualidade de vida, diminuindo a ansiedade e o estresse.


Nenhum comentário:

Postar um comentário